sábado, 20 de julho de 2013

Mudança de hábito alimentar!

Dessa vez vai ser pra valer!!! Já decidi isso várias vezes e sempre desistia, não persistia! Do que estou falando? Da minha guerra com a balança, que antes parecia eterna, mas agora está com os meses contados!

Sempre fui gordinha, já tive meus momentos de ficar mais magra, mas sempre foi por pouco tempo. Já fiz dietas malucas e super restritivas, já tomei remédio pra emagrecer, já pratiquei atividade física pra emagrecer, sempre pensando mais na estética do que na saúde. Claro que penso na estética, é fundamental sentir-se bonita, ficar mais vaidosa, mas depois que meus filhos nasceram tenho pensado muito na saúde, no quanto quero ficar bem pra poder aproveitar ao máximo minha vida ao lado deles, ao lado do meu marido e  de toda a minha família e amigos.

A grande mudança foi a maneira de pensar o processo de emagrecimento. Antes eu fazia dieta para perder x quilos e depois que perdia voltava a comer do mesmo jeito e engordava tudo novamente. Hoje eu faço reeducação alimentar para emagrecer 12 quilos e continuar alimentando de forma saudável e manter o peso.
https://www.facebook.com/pensandomagro
Tenho tendência para obesidade e para uma série de doenças, preciso ter cuidado redobrado com a minha saúde e alimentação. Meu pai recentemente fez uma cirurgia bariátrica, e agora está todo feliz, motivado e renovado. (Vou fazer um post especial com ele sobre a cirurgia).

Assim, como a maioria das famílias brasileiras, a minha gosta muito de comer e de cozinhar; e cozinhamos muito bem modéstia à parte. O problema é que antes eu não encontrava meu limite nas comemorações, almoços e jantares de família, comia o que via pela frente e em grande quantidade.

Quando vamos para Monte Alegre de Minas, nossa cidade natal, aí que a coisa desanda mesmo. É café-da-manhã, almoço, lanche e jantar duplicado, na casa dos meus pais, da minha sogra e cunhados.

Família reunida = mesa farta. E pra falar a verdade.. eu adoro!!! Só que nas próximas idas para Monte Alegre e para os outros lugares, vou comer bem menos e de forma mais saudável, equilibrada.

Não sei vocês, mas preciso aprender a dizer: "não, obrigada". Tenho medo de parecer mal educada quando não aceito a comida que oferecem, medo de desagradar, entendem? Mas para quem está fazendo reeducação alimentar, aprender a dizer: "não, obrigada", é muito importante, é fundamental para que o processo de reeducação alimentar dê certo.

Amo cozinhar e como de tudo (se precisar, até jiló), por isso, a reeducação alimentar não é difícil pra mim. Sabem o que é muito difícil? A parte psicológica, controlar minha ansiedade e não descontar tudo em comida.

Acompanho dois blogs na internet sobre emagrecimento, eles tem me ajudado muito, muito mesmo, são eles:
http://www.pensandomagro.net/ e http://blogdamimis.com.br/

Comprei o livro "Pense Magro" que ajudou a Camila Pires, do blog Pensando Magro, emagrecer 24 quilos! Gente, se a Camila Pires conseguiu, se a Michelle Franzoni, do Blog da Mimis, conseguiu, porque eu não consigo? Elas tiveram determinação, força de vontade e DISCIPLINA, isso eu também consigo ter!

Fiz minha primeira avaliação nutricional no dia 10/06 estava com 80,2 quilos (obesidade grau I). A segunda no dia 24/06 e estava com 78 quilos (sobrepeso), neste dia, fiz também uma avaliação física chamada bioimpedância que serve para medir a massa das células musculares e de gordura, além da composição corporal. A terceira avaliação foi no dia 08/07 e estava pesando 76,8 quilos.

Eu consegui emagrecer estes 3,4 quilos com o acompanhamento de uma nutricionista. Este profissional está apto pra fazer um plano alimentar de acordo com suas necessidades calóricas e com o seu estilo e ritmo de vida. Dessa forma, emagrecemos de forma saudável e efetiva.

Faço também entre 40 e 45 minutos de esteira 3 a 4 vezes por semana.

Estou muito feliz com os resultados obtidos até agora, minha meta é chegar aos 64 quilos até o final do ano, sei que vou conseguir!!! E para refletirmos e continuar persistindo:


Tenham um ótimo e saudável final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário